h1

Flying Cats 16×12 Elektra

julho 18, 2009

Foi um jogo em que claramente as duas equipes fizeram a sua lição de casa. Estudaram as características das jogadoras e as estratégias utilizadas em jogos passados.

Do lado das Elektras………
O jogo começou e Flying Cats rapidamente percebeu a importância da Pati e de Lica em campo. Essa difícil defesa ficou por conta de Roseli e Dai que armaram uma forte marcação nas duas.
Mila apareceu no jogo e as Flying Cats precisaram mudar a estratégia inicial. Rute dedicou-se a tentar neutralizar a amiga que em campo era adversária.
As novatas do Elektra deram muito trabalho… Paula, Vanessa e Aninha já parecem seniors… após o jogo ainda estiveram no torneio de novatos e botaram para quebrar! Fernandinha, Nati e Ursinho correram muito tentando desafogar o meio e fazer gols.
Flying Cats tinha uma estratégia que não podia quebrar… não podiamos deixar a Pati lançar… mas quem previu que a Mila, que a Lica estariam dispostas a lançar? e uma das jogadas mais interessantes do jogo sai de um lançamento para o nada… contagem a 8… e a Pati decidiu que a jogada não estava morta. Ninguém acreditou, ninguém foi. Só ela. E ela pegou e fez o lançamento para gol.
Só me restou gritar do lado de fora… e como gritei…
Jogadas engraçadas… como o gol da Paula e da Ana do Elektra… o disco bateu em uma, bateu em outra, voltou a bater na uma e até agora fiquei sem saber quem fez o gol… 😉 parecia malabarísmo!
Jogadas perigosas… na defesa, não deixem a “peluda” pegar e BUM duas Elektras estendidas no chão!!
Do lado das Flying Cats……….
Com seu jogo veloz, porém cadenciado Silvia, Rute e Tainah foram excelentes handlers!! Em certo momento Tainah quase se perdeu após 3 erros seguidos, mas logo após ser chamada de “maravilhosa, gostosa, vitaminada” deu a volta por cima e se reencontrou. Silvia deu a segurança no fundão para Dai, Manu e Aline atacarem, correrem muuuito atrás dos lançamentos de Tainah e Rutinha.
E elas atacaram!! Estavam umas insuportáveis!! hehehe
O que dizer da Roseli? Monstraaaa! Teve um ponto que ela defendeu, ela lançou… bem, ela não fez o gol, mas tava lá do lado!!!

O gol mais incrível? Foi o da Dai! Um golaço com a pontinha da unha dentro do campo!! Foi o máximo e ao mesmo tempo mostrou um incrícel conhecomento do jogo!!! (Dai, esse gol abafou a “pullzada” que vc levou!!)
Foi sensacional!
Se Elektras tivessem iniciado o jogo com a estratégia que fizeram depois do half time, certamente teria sido um jogo muuuuito mais apertado, talvez até tivessem ganho, vai saber!
Vale o aprendizado. Vale a experiência.
Manter a cabeça fria para ver o jogo de forma crítica. Com outro olhar. Sem emoções.

Anúncios

3 comentários

  1. Malela e Luis!!

    Muito boa Crônica!!

    Adorei, além de divertida e resumida, mostra muito bem o lado tático (ou não…rs) do jogo!!!

    Parabéns “Peludas” do Flying e atletas do Elektra!!!


  2. Lindas fotos…eu quero jogarrrrrrrrrrrr…kakaka. Sábado tem mais feminino no Villa Lobos pra quem quiser assistir.
    Beijosss


  3. Foi um jogo máximo!!!
    Pena que tive que ficar de fora….
    ;-((



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: